1 de agosto de 2016

Dilma a Ex-PresidAnta Surta de Novo Brasil e diz na BBC Brasil que vai entrar na História como a mulher que derrotou o Golpe

BRASIL - Em entrevista à BBC Brasil, ela afirma que divulgará nesta semana uma carta com os detalhes de sua proposta para tentar convencer ao menos 27 senadores a votarem contra o impeachment. 

Nela, a petista se comprometerá a apoiar a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre a realização de novas eleições. No vídeo, ela chama o processo de impeachment de eleição indireta, diz que a população é que deveria escolher um novo governante, e não os parlamentares, e querer entrar para a história como a "mulher que derrotou o golpe instituiu a democracia no nosso país". 
Dilma também afirma que o PT deve fazer um mea-culpa por ter se "contaminado pela política tradicional", mas não pode ser culpado sozinho pela crise política. 
Além disso, comentou sua rotina após o afastamento: 
"Hoje a atividade é diferente, eu não tenho atividade de gestão, mas eu tenho atividade de conversa, persuasão, discussão, avaliação, e de receber pessoas. Essa atividade exige uma presença minha extremamente direta e pessoal. (...) Tem um contato direto com as pessoas que tem sido muito bom."