30 de setembro de 2016

ELEIÇÕES DE MANAUS - Último Debate em Manaus foi realizado pela TV Rede Amazônica

Participaram do encontro os candidatos Artur Neto (PSDB), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PR), Serafim Corrêa (PSB) e Silas Câmara (PRB).


Marcelo Ramos
O candidato Marcelo agradeceu o apoio à candidatura e falou sobre ataques sofridos durante a campanha, e o apoio da esposa.  “Eu tenho sido vítima de ataques covardes, que invadem a minha intimidade, que atacam a minha família e que tentam manipular a eleição e o campo das ideias. O que nós estamos vivendo é muito bonito’. É movido por esse amor, por esse desejo de fazer o bem, de cuidar da nossa cidade, que eu estou aqui falando das propostas que tenho para o futuro de Manaus. Nós entregamos a nossa campanha nas mãos do povo de Manaus. Essa campanha não me pertence mais. Essa campanha é hoje de uma criança que me abraça na rua e diz que vai chegar em casa e vai pedir para o ‘papai’ e para a ‘mamãe’ votar [em mim], do trabalhador que vai para o Distrito e reúne os colegas e diz para votar [em mim], de uma mãe e de um pai que reúne a família e que pede, por um futuro melhor, que a família inteiro se una [para votar em mim]. A cidade de Manaus está resgatando sua esperança. Uma esperança pautada em um desejo de mudança segura e transformação.

Arthur Neto
Nas considerações finais, Artur falou sobre a familiaridade com o eleitor e disse que optou em voltar para Manaus para cuidar da cidade. "Aqui ficou bem latente a diferença de quem tem experiência,  pé no chão e trabalha com a realidade orçamentária de Manaus. Os outros, até mesmo por falta de experiência, podem prometer muito. Sou um diplomata muito estranho, muito esquisito. Estudei muito para viver no exterior e voltei para Manaus para cuidar da cidade. O compromisso me fez voltar para a minha cidade de Manaus. É com amor e honra que me dirijo a vocês e peço, humildemente, o voto de você", diz.

Henrique Oliveira
Henrique destacou em suas considerações as propostas de campanha e agradeceu aos familiares e eleitores. “Tivemos o debate com muitas propostas, algumas baixarias. Todo mundo sabe da minha angústia e quem conhece meu passado sabe da minha luta com a saúde pública. Esse debate é para você que precisa de mobilidade, precisa de emprego e renda, é você que amanhã vai acordar e não vai saber se vai conseguir a vaga no hospital, se vai chegar na maternidade, se vai ter a mão amiga da Prefeitura cuidando de você. No domingo, você tem um encontro marcado com as urnas”, aponta.

Hissa
O candidato Hissa apontou “Estou com uma imensa vontade de trabalhar, mas trabalhar diferente, de criar o contraturno das escolas com aulas de música, de criar os hospitais do idoso, um parque floresta da juventude, quanto mais o jovem se ocupa, mais vão se preparar para o futuro e para a vida. Se eu concordasse com a atual gestão, estaria lá até hoje. Se não concordo, estou aqui, competindo para chegar à Prefeitura. Assumo meus aliados, não homem de ficar negando aliado, de colcoar aliado pra baixo do tapete", afirma o candidato.

José Ricardo
José Ricardo agradeceu aos apoiadores. “Nossa campanha com propostas simples e verdadeiras. O dia a dia é onde fomos construindo propostas, indo em um bairro, numa feira e mostrar o que está sendo feito.Com o cidadão que precisa acordar cedo e pegar um ônibus que não é renovado pelo prefeito. Aprendi com o Praciano essa prática simples, de subir numa Kombi, ir num bairro, numa feira e dar satisfação sobre o que está sendo feito. Vamos levar essa prática para a Prefeitura. Termino enfatinzando a importância do voto. Vamos implantar o passe livre para os estudantes. Temos compromisso com o povo, com a vida. Nossa prática é da transparência", garante.

Serafim Correa
Aproveita as considerações para pedir votos. "Esta é uma campanha é o momento sozinho, sem nenhuma aliança em nome da minha vice que saiu da sala de aula e deu as mãos para pedir seu voto. Temos a dignidade de ter passado toda a capmanha sem nenhum direito de resposta porque temos o compromisso de mostrar propostas, porque é isso que você quer ouvir. Resgatamos boas coisas que fizemos por Manaus, como Boi Manaus, a domingueira. Resgatei o compromisso com você que não pagava IPTU no meu tempo e agora tem o nome no Serasa. O prefeito não sinalizou que faria isso. Se eleito, eu tiro o seu nome do Serasa", ressalta.

Silas Câmara
Destacou as reuniões comunitárias.“Empreendemos em todos os bairros, onde construimos nossa proposta para construir uma nova Manaus, onde a população será o centro para as decisões do poder executivo. Quatro subprefeituras, conselhos comunitários avaliando os serviços públicos. Vocês estão vendo a campanha, sabem como foi conduzida e viram que nós fizemos propostas para melhorar a cidade e é assim que chego no final desse debate que pode mostrar, de fato, quem está mostrando a proposta de governo e que não via dar desculpa de crise econômica", finaliza ele ao citar a ronda comunitária e outras propostas para segurança e saúde.
Fonte: Globo.com