23 de setembro de 2016

MIMIMI - Lula (O Inocento) está ofendido

BRASIL - Lula afirmou que está "muito ofendido com o que está acontecendo no Brasil". "Jamais imaginei que a gente fosse ter um golpe parlamentar para destituir uma presidente eleita e ver uma cena como a Polícia Federal entrar em um centro cirúrgico e levar um cidadão para uma prisão temporária quando poderia intimá-lo para prestar quantos depoimentos fossem necessários", observou.

Mantega foi preso enquanto estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhando sua mulher, que passaria por uma cirurgia.
Para o ex-presidente, hoje, as "manchetes é que condenam as pessoas". "As pessoas não querem nem saber se é verdade. No meu caso, estão há dois anos investigando", disse. 
Na terça-feira (20), o juiz federal Sergio Moro, que comanda a Lava Jato, aceitou denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, o ex-presidente virou réu na operação.
"Juiz tem que ter convicção com base no processo, na prova. Isso me ofende, me preocupa. Democracia exige que as pessoas sejam mais responsáveis".