3 de outubro de 2016

364.487 votos - Artur afirmou que irá dialogar com todos os candidatos e diz que o ânimo cresci agora

MANAUS - Após a confirmação da disputa em segundo turno pela prefeitura de Manaus, o candidato Artur Neto (PSDB) afirmou que achou a quantidade de votos satisfatória. Ele e o vice Marcos Rotta (PMDB) receberam 364.487 votos, o que significa 35,17% do eleitorado que não votou nulo ou em branco na capital amazonense. Durante coletiva após o pleito deste domingo (2), o atual prefeito avaliou o dia de votação e a expectativa para o segundo turno, que ocorre no dia 30 deste mês.
Questionado sobre possíveis alianças no segundo turno, Artur afirmou que irá dialogar com todos os candidatos. "Em uma campanha como essa, se nós não tivéssemos cometido erros, cada um estaria com 100% dos votos. Eu fui o único candidato a romper com o governador quando anunciaram que iam fechar SPA's e etc. De todos os candidatos, eu não irei procurar o candidato Henrique Oliveira, pois quem é apoiado pelo governador eu quero fora daqui", disse.

O segundo colocado Marcelo Ramos (PR) recebeu 257.698 votos, representando 24,86% das intenções. O atual prefeito de Manaus avaliou a aproximação do adversário na disputa como algo normal e disse estar satisfeito com a quantidade de votos que recebeu. Artur disse que devido a quantidade de candidatos que disputaram o primeiro turno, houve uma "polarização" em Manaus.

"Sem dúvida de que se estabeleceu uma polarização, diferente de outras, pois tivemos candidatos que cresceram bastante. Eles tiveram seus votos. Ainda sim houve polarização. Acompanhei diversas pesquisas e cada uma dizia uma coisa. As pesquisas servem mais para balizar nossas ações, para ver onde está melhor ou pior", comentou.
Para o segundo turno, Artur Neto concluiu dizendo que uma nova etapa serve de incentivo para expor melhor as propostas de governo de sua coligação. "Essa competição me dá ânimo e me incita para continuar lutando", afirmou.

Fonte: G1