17 de outubro de 2016

Boato de prisão - Petralhas deixam a vigilia na frente do APTO Minha Casa Minha Vida de Lula em São Bernado

São Bernardo do Campo - O clima é de tranquilidade em frente à residência do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta segunda-feira, 17, em São Bernardo do Campo. Durante a madrugada, uma manifestação que teria sido liderada por sindicalistas ocorreu no local em defesa do petista e, de acordo com informações, chegou a reunir cerca de 100 pessoas.

Os manifestantes chegaram à casa do ex-presidente Lula de madrugada, mas por volta das 7 horas já haviam se dispersado. Restaram apenas jornalistas e algumas bexigas brancas penduradas no portão do prédio de Lula e nos arredores.

A manifestação teria sido motivada por uma informação que circulou nas redes sociais, principalmente nos chamados blogs de esquerda, dando conta de que a Polícia Federal deflagraria nesta segunda-feira uma nova fase da Operação Lava Jato e que o alvo da prisão seria o ex-presidente Lula.

A reportagem não confirmou se Lula está em sua residência. Até às 8h30 de hoje, ele não havia deixado o prédio onde reside, na cidade de São Bernardo do Campo. Carros da Policia Militar estão circulando pelo local.