16 de outubro de 2016

ELEIÇÕES - Vamos apresentar Quatro Propostas de Governo do Candidato a Prefeito de Manaus Marcelo Ramos 22

1. Programa Central Facilita


Quando falamos que vamos fazer uma mudança verdadeira e segura não é somente um discurso político, mas ações concretas que vão mudar a sua vida para melhor. O Programa Facilita Manaus vai promover uma revolução no atendimento dos serviços prestados à população possibilitando ao cidadão resolver problemas distintos em um único local.
Vamos utilizar os Distritos de Obras, hoje existentes em 13 bairros de Manaus, como CENTRAIS FACILITA, para que você possa requerer da Prefeitura soluções para problemas simples e corriqueiros como, por exemplo, a emissão de uma nota fiscal, acesso ao SINE e a serviços de fomento e regularização de micro e pequenos negócios da SEMEF.
O Programa Facilita vai descomplicar a vida das pessoas, principalmente de quem movimenta a economia desses bairros, e tudo isso num único local, próximo da sua casa, de forma rápida e eficiente.
A Prefeitura existe para facilitar a sua vida, não para atrapalhar e deve estar próxima das pessoas. São com essas ações que transformaremos a sua vida.

2. Programa Cidade Segura

Os crescentes índices de violência têm causado insegurança e intranquilidade na população da nossa cidade, seja nas áreas mais valorizadas economicamente ou nas mais carentes da cidade. Precisamos mudar essa realidade com muito trabalho, eficiência e criatividade.
Faremos um investimento significativo na Guarda Municipal que será reestruturada, equipada e valorizada. Vamos agir em dois campos. Primeiramente, a Guarda Municipal Escolar, que será qualificada para atuar junto com os gestores das unidades escolares interagirem com os alunos, pais, vizinhos e professores identificando problemas iminentes e encaminhando-os para as áreas especializadas da prefeitura como a Assistência Social, Saúde, além de Polícia e outros. A outra é a Segurança nos Bairros, inspirado na experiência do COMPAZ (Centro Comunitário da Paz) de Recife e das experiências colombianas de Medellin e Bogotá.
A bandidagem não gosta de lugar limpo, organizado, iluminado, onde estão as famílias, em que se pratica esporte, se aprecia arte etc. Se mantivermos a cidade limpa, organizada e ativa, aqueles que praticam crimes ou saem da marginalidade e se integram à sociedade ou procuram guetos para se esconderem. Mas o objetivo é que Manaus seja uma cidade por inteiro, sem guetos, áreas de risco e zonas vermelhas e o ordenamento urbano é a solução para isso.
Temos soluções para esse grave problema e para isso é essencial que a prefeitura estabeleça parcerias com a secretaria de Segurança Pública do Estado, para o uso do Centro Integrado de operações (CIOPS), o avançado sistema de monitoramento eletrônico do Governo do Estado do Amazonas, adquirido para a Copa 2014, bem como estabeleça um diálogo produtivo e com outros entes envolvidos nesse tema.

3. Programa Jovens de Futuro

O Programa Jovens de Futuro vai promover ações que melhorem a qualidade de vida de toda a sociedade, pois consiste em uma política voltada para a juventude, por meio de oportunidades do primeiro emprego, de qualificação e formação profissional.
Atuaremos, principalmente, junto aos jovens pertencentes às famílias de baixa renda, contribuindo para a redução dos índices de desemprego nesse segmento da sociedade. O programa contemplará o aperfeiçoamento dos programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas e os estágios remunerados no Poder Executivo Municipal.
Vamos aumentar o número de vagas nos programas existentes e criar o programa de aprendizagem profissional na Prefeitura de Manaus, que oferecerá, já em 2017, 1.000 vagas para o primeiro emprego de jovens com idades entre 14 e 24 anos nas diversas áreas de atuação do Poder Executivo Municipal.
A Prefeitura de Manaus também irá atuar na intermediação de emprego para jovens nas empresas da cidade, sobretudo aquelas situadas no Polo Industrial de Manaus.
Vamos tirar os jovens das ruas e incentivá-los a cultivar um comportamento responsável, com disciplina, esforço, planejamento, estudo, trabalho e compromisso pessoal e social.

4. Programa Meu Bairro Vivo

Vamos transformar a vida econômica e social das pessoas por meio do Programa Meu Bairro Vivo nas áreas essenciais de competência da prefeitura. Serão ações que desencadeiem mudanças significativas em todos os bairros de Manaus, tornando-os VIVOS. Construiremos um projeto modelo em pelo menos 1 bairro da cidade. Uma obra que mostrará que é possível Manaus ter bairros que funcionem de verdade, com infraestrutura, segurança, saúde, educação e moradia para todos.

Infraestrutura
Planejamento da urbanização;
Saneamento básico, pavimentação, construção de calçadas e paradas de ônibus;
Sistematizar os serviços de limpeza, iluminação pública e sinalização de trânsito, das ruas e de logradouros públicos;
Fornecer assistência técnica para a revitalização e regularização de obras;
Criar estruturas para abrigar locais de convivência;
Instalar uma CENTRAL FACILITA que terá na sua estrutura a gestão descentralizada de serviços como infraestrutura, iluminação pública, limpeza pública e atendimento da SEMEF.

Economia
Oferecer incentivos fiscais com prazos determinados para atrair negócios de médio e grande porte que possam servir de âncoras para os consumidores e maior movimento econômico;

Organizar e estruturar feiras e mercados;
Identificar, qualificar, instruir e incentivar a formalização dos trabalhadores do comércio informal atuando na intermediação de ofertas de linhas de crédito como suporte para essa formalização;
Estabelecer diálogos visando à construção de relações de confiança e de cooperação entre comércios de médio e grande porte, bem como entre os micro e pequenos empreendedores.

Transporte
Organizar o transporte público integrando-o com soluções adequadas de mobilidade.

Segurança
Envolver a Secretaria de Segurança Pública no que for necessário para a criação de um ambiente de paz.

Saúde
Prover o bairro de equipes da SAÚDE EM MINHA CASA, FARMÁCIAS CIDADÃS, escolas, unidades de assistência social etc.

Moradia
Promover a regularização da posse e propriedade dos imóveis;
Intermediar o acesso ao crédito para obras civis de requalificação de imóveis;
Incentivar a inovação arquitetônica tanto nos logradouros e prédios públicos, quanto nos espaços privados, comerciais ou residenciais, valorizando a estética e a funcionalidade urbanística do local.

Meio Ambiente
Valorizar as áreas verdes, especialmente aquelas próximas a cursos de água, dando a essas, utilidade e oportunidade para serem parte de um BAIRRO VIVO e produtivo, oferecendo um serviço paisagístico, ou mesmo espaços para pequenas hortas e plantações.

Educação
As escolas do BAIRRO VIVO serão locais de integração social e construção da verdadeira cidadania;
Envolver as agremiações, igrejas e qualquer outras entidades sociais nas ações de integração escola-sociedade pelo PROGRAMA TEMPO DE APRENDER;
Organizar ações para que a merenda escolar seja adquirida no próprio bairro.
Esporte, Cultura e Lazer
Promover chamamentos públicos por meio de EDITAIS para atividades de CULTURA, ARTES e ESPORTES e gerar entretenimento da comunidade, promovendo a valorização de artistas e de profissões ligadas à saúde preventiva e educação física, gerando renda, trabalho, ocupação e alternativas de lazer dentro do próprio bairro.

Transparência
Trabalhar com transparência dos custos e resultados.
Conveniar com a União e o Estado, soluções e serviços específicos para esse bairro.
Procurar financiamentos internacionais para esses projetos.
Esse programa vai fortalecer a economia do bairro, fazendo com que as famílias, empreendimentos e poder público gerem negócios na própria comunidade criando boas relações de vizinhança, com uma cultura de paz e colaboração. É possível termos uma relação de confiança entre o poder público e a sociedade, para que o bairro e a cidade funcionem adequadamente, amenizando e solucionando problemas com criatividade, ousadia e união.

Fonte: https://marceloramosam.com.br/plano-de-governo/programa-meu-bairro-vivo/