19 de junho de 2017

Conheça a Candidata de Davi Almeida para disputar a eleição do Governo do Amazonas, Rebecca Garcia 11

AMAZONAS - A ex-deputada federal Rebecca Garcia, recebeu o apoio no dia 17 de junho do governador do Amazonas, David Almeida, e confirmou o deputado Abdala Fraxe (PTN) como vice-governador na chapa encabeçada pela economista.

No evento, que aconteceu na tarde de sexta-feira, 16, no Da Vinci Hotel, a candidata ao governo do Amazonas assegurou que há necessidade de se implantar um plano emergencial “onde aquilo que é emergência, tem que ser tratado de maneira emergencial, como a saúde, como a segurança”. 

Ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia enfatizou a composição diferenciada do grupo político que a apoia, pois é composto por empresários e profissionais liberais.

Rebecca Garcia também indicou que em sua gestão haverá a preocupação com a atração de investimentos para o Estado e Polo Industrial de Manaus (PIM), principalmente pela repercussão social, como a necessidade de combater o desemprego no Amazonas. 

A candidata do PP encerrou sua fala afirmando que o grupo político que lhe dá suporte “vai dar o sangue” para resolver os problemas do Estado e afirmou,

“Nós não mentiremos” para o povo do Amazonas.



Biografia
Rebecca Martins Garcia nascida em Manaus no dia  28 de abril de 1973, é uma economista e política brasileira filiada ao Partido Progressista (PP).
Foi deputada federal pelo Amazonas de 2006 a 2015, tendo sido eleita em 2006 e reeleita em 2010, foi também superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).
Nas eleições de 2014, Rebecca candidatou-se a vice-governadora do Amazonas na chapa de Eduardo Braga, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sendo derrotados pela chapa adversária.

Família
É filha de Francisco Garcia Rodrigues e Clyicia Martins Garcia. Graduada em economia em 1996 pela Universidade de Boston, passou a trabalhar nas empresas de sua família como diretora-geral da Rádio e Televisão Rio Negro a partir de 2000, e como diretora-presidente do jornal O Estado do Amazonas a partir de 2003, cargos que deixou em 2005. Herdeira política do pai, filiou-se ao Partido Progressista (PP) e foi eleita deputada federal em 2006 e 2010. Sua primeira disputa para cargos executivos aconteceu em 2014 como candidata a vice-governadora na chapa de Eduardo Braga.

Projetos de Rebecca Garcia na Câmara Federal 
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=524687&Limite=N

facebook da Candidata: 
https://www.facebook.com/rebeccagarciaAM/?hc_ref=SEARCH&fref=nf