9 de julho de 2017

Hissa Abrahão (PDT-AM) foi o único deputado federal do estado a apresentar o voto pela admissão da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

AMAZONAS - Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), da Câmara Federal, o deputado Hissa Abrahão (PDT-AM) apresentou o voto pela admissão da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na manhã desta quinta-feira (6). O presidente é investigado pelo crime de corrupção passiva.


Único parlamentar do Amazonas a ser oposição ao atual governo, Hissa Abrahão justificou a apresentação do voto em separado em razão da robustez de provas contra o acusado. 

“O voto apresentado antecipadamente fará que com tenhamos mais tempo para debater na CCJ na semana que vem. As denúncias são fortes e a investigação precisa continuar. Se o presidente errou, que pague pelos seus atos com punição exemplar”, comentou.

Hissa explicou que na próxima segunda-feira (10), o relator, deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB), apresentará o relatório da denúncia.  Após a leitura, a defesa de Temer apresentará o parecer para tentar impedir o prosseguimento da investigação. “A decisão final sobre a aceitação da denúncia ocorrerá até o dia 17 deste mês, antes do recesso parlamentar”, finalizou.

Desde a semana passada, a CCJ analisa o pedido de instauração de processo por crime de corrupção passiva contra Temer. O processo foi encaminhado ao Congresso pelo ministro Edson Fachin, responsável pela operação Lava Jato, no Superior Tribunal Federal (STF).