16 de julho de 2017

Por Robson Franco - Davi Almeida e o incômodo de ser recente e decente

AMAZONAS - Passado os tiroteios do primeiro momento de todos quererem ser candidato ao mandato-tampão, restou alguns velhos pretendentes ainda buscando alianças e o governador Davi Almeida como candidato natural, fazendo o que a sua consciência manda e incomodando muita gente com sua performance.


“Estou dando a minha cara ao governo”, disse desde o primeiro momento que assumiu.
A trajetória de Davi Almeida é marcada pela simplicidade. De motorista a deputado estadual, sua trajetória é meteórica. Formado em direito, é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006, reeleito em 2010 e está em seu terceiro mandato. Foi escolhido presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em janeiro. Sequer imaginava que seria o governador, já que a cassação do governador José Melo (PROS), de quem foi líder, não era esperada. Assumiu o cargo de governador do Amazonas e está filiado ao PSD.

Como vem surpreendendo na gestão do estado, começa o ataque de seus adversários nesta eleição suplementar, mas não tem sido fácil encontrar algo contra ele. Na tentativa desesperada de “queimá-lo” junto à opinião pública, as acusações são que “defendia Melo na Aleam. Como líder do governo, era seu papel fazer a defesa dos atos do governo. Mas sua prática tem sido diferente das de quem o acusa. Sem sequer uma mancha em sua vida política recente, tem se mostrado uma pessoa decente e isso incomoda mais do que qualquer outra coisa na política.
Quem o conhece reitera de que não mudou nem suas práticas e nem tampouco mudou em relação aos cargos que assumiu. “Ele continua o mesmo de sempre, pois sabe que tudo isso é temporário e um dia passa, mas jamais as amizades e o que construiu nesse tempo”, afirmam vários de seus amigos.
Quem acompanha política, sabe que um político novato pode não ter visibilidade, mas se surge como novidade e com comportamento diferenciado, tem grandes possibilidades de ir longe. E é isso que Davi Almeida tem feito. A diferença.
O tempo dirá onde ele chegará!
Fonte: 
https://www.facebook.com/portaldosbares/?hc_ref=ARQ-8UR0LiphlHdku4BUHJ3T_18ptvk9bJAMXzszkxmW2AIC3KB47dzZEfkjggMEyyg