19 de julho de 2017

Prefeitura de São Paulo na gestão de Dória (Socialista Liberal) manda jogar água em moradores de rua que ficam dormindo nas calçadas, apesar do frio de 12º graus por volta de 7h.

BRASIL - Moradores de rua da região da Sé, em São Paulo, reclamam que funcionários que fazem a limpeza de praças e vias públicas jogam água em locais próximos de onde grupos de pessoas dormem.

Apesar do frio, a reportagem da CBN identificou esta prática na manhã desta quarta-feira.
Eram 7h, e o termômetro da Praça da Sé marcava 12º, quando o caminhão da empresa terceirizada responsável pelo serviço começou a jogar jatos d'água nas calçadas, acordando quem dormia por lá. 

"Não dá nem tempo de levantar. Quando eles chegam, molham as coisas. Meu cobertor ficou encharcado. Sempre que isso acontece, a gente perde tudo", afirmou um morador de rua que não se identificou. 

O grupo também reclamou que as vans da administração municipal que transportam moradores para abrigos têm poucas vagas. Na noite de terça-feira, uma fila foi formada, mas, quando o veículo passou, apenas foram levadas cerca de 20 pessoas.

O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, afirma que vai apurar o procedimento e que a orientação é para que as equipes sempre abordem os moradores de rua antes de começar a limpeza. 
A prefeitura de São Paulo anunciou que vai fazer duas distribuições emergenciais de cobertores nesta quarta-feira, às 16h e outra às 20h. Na terça-feira, foram entregues mil cobertores durante a noite.