27 de agosto de 2017

Governador David Almeida (AM) vota em escola na zona Sul e garante que próximo governador receberá o Estado bem melhor

AMAZONAS - O governador David Almeida, que votou neste domingo, 27, pela manhã, na Escola Estadual Antônio de Lucena Bittencourt, na Betânia, zona Sul de Manaus, disse que tem convicção de que estará entregando o Estado bem melhor do que recebeu para o próximo governador. O governador destacou, ainda, que a partir desta segunda-feira, 28, começa a montar a equipe de transição que passará todas as informações ao novo governador.

“Cada dia para mim é um desafio. A cada dia de trabalho que for me permitido realizar e fazer pelo povo do Amazonas eu vou fazer. Eu tenho a convicção de que vamos entregar o Estado bem melhor do que recebemos para o próximo governador. Amanhã ou terça já temos números a passar sobre o crescimento da nossa arrecadação, a geração de empregos no nosso Estado. Coisas boas para passar à população”, destacou.

De acordo com o governador David Almeida, o novo governador vai receber o Estado com números expressivos e com a máquina funcionando. Isso porque o Estado, no mês de julho, equilibrou os gastos com pessoal, saindo, pela primeira vez, em dois anos e três meses, desde que começou a crise econômica no Brasil, do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com a folha de pagamento dos servidores. Significa que o Amazonas tem saúde financeira, porque gasta com salários e benefícios previdenciários abaixo dos 46,5% que a LRF estipula como gasto prudente.

“Nós temos uma condição à nível nacional bem diferente dos demais estados do nosso país e ainda sim é possível fazer gestão e administração pública, assim como investimentos, pois o Estado ainda tem, salvo engano, acredito que R$ 420 milhões para investir. E o novo governador vai ter essa possibilidade de investir na cidade de Manaus e no interior. E que não me venha com essa história de emergência. A partir de amanhã já monto uma equipe de transição para passar as informações para o novo governador que terá acesso aos números exatos que nós estamos vivendo”, ressaltou.

No segundo turno, segundo o governador David Almeida, o clima nas ruas não foi de otimismo, mas que a vontade do povo deve ser respeitada. “Existe um clima de tranquilidade na cidade, sem aquele clima acirrado de campanha. Eu vinha no caminho para a escola e também não sentia motivação nenhuma, muito menos aquela participação popular que a gente vê sempre nas ruas. Isso me causou uma estranheza. Mas eu quero pedir que o eleitor possa comparecer as urnas para votar e escolher o nosso representante e o próximo governador do Estado”, comentou.

FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM