19 de agosto de 2017

Projeto Criança Feliz do Governo Federal para os municípios encerrou-se na sexta-feira(18). Seu município aderiu? Pergunte de seu Prefeito.

BRASIL - O processo de adesão ao Criança Feliz, iniciado em julho, foi finalizado nesta sexta-feira (18). Os municípios que ainda não participam do programa devem preencher o termo de aceite para fazer parte das ações de desenvolvimento integral infantil. 
A inscrição deve ser feita pelo órgão gestor e aprovada no Conselho Municipal de Assistência Social. Os gestores municipais devem atualizar os dados cadastrais no site do SuasEm todo o País, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz. Essa etapa abriu possibilidade para adesão de mais 764.


Para ser elegível, o município deve ter ao menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas) e, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa.

Primeira infância
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral infantil. A iniciativa prioriza crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, o programa orienta famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos. A expectativa do governo federal é de atender quatro milhões de crianças até 2018.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social