28 de setembro de 2017

Em Manicoré, governador David Almeida entrega Escola com capacidade para 1200 alunos e outro investimento foi o pgto da subvenção da borracha.

MANICORÉA Escola Estadual de Tempo Integral Historiador Arindal Vinícius da Fonseca Reis com capacidade para atender 1.200 alunos do Ensino Médio foi entregue pelo governador David Almeida nesta quinta-feira, 28, no município de Manicoré.
A unidade é equipada com laboratórios de informática e ciências, salas de música e dança, biblioteca, quadra de futsal e basquete, campo de futebol, piscina e um espaço com palco para apresentações e atividades lúdicas.

Acompanhado dos secretários de Estado de Educação, Arone Bentes, e de Produção Rural, Dedei Lobo, do diretor-presidente do Idam, Massami Miki, e dos deputados estaduais Sabá Reis, Platiny Soares, Orlando Cidade e do também presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Abdala Fraxe, o governador David Almeida destacou que a educação foi uma das prioridades de seu Governo com a reforma, construção e ampliação de escolas em diversos municípios. 

"Mais uma escola, mais um Ceti que entregamos. A cidade de Manicoré ganha um templo da educação e aqui serão formados os cidadãos do futuro. O Estado está fazendo a sua parte, investindo em espaços com infraestrutura, dotando uma escola dessas de qualidade e valorizando seus professores e servidores e os alunos têm a oportunidade de desenvolverem suas habilidades aqui neste centro educacional", destacou o governador.

Investimento social - A passagem do governador David Almeida pelo município também contemplou investimentos para o Centro Juvenil Salesiano que atua há nove anos levando ensino profissionalizante para jovens de 12 a 18 anos. 

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Probreza (FPS), o Governo do Estado repassou ao Centro materiais permanentes e de consumo para o laboratório de Serigrafia e Design, Artesanato, Cozinha e Arte Culinária. Computadores, plotter para sublimação, cadeira, mesa, prensa térmica pneumática, ar condicionado, impressora multifuncional a laser A3, compressor para prensa térmica pneumática, fogão industrial 6 bocas e fogão industrial 6 bocas com forno foram os materiais adquiridos com recursos da ordem de R$ 96.703.

Para o responsável pelo Centro Juvenil Salesiano, padre Felipe Seixas, o apoio ao projeto vai possibilitar o atendimento de quase 400 jovens e adolescentes que encontram na instituição um caminho para alcançar o ensino profissionalizante. O Centro oferece um sistema de educação preventiva e uma formação profissional direcionada ao atendimento de famílias em situação de risco social e pessoal.

"Esse investimento possibilita preparar os adolescentes para o mercado de trabalho em diversas áreas, além de gerar recursos para a manutenção do Centro. Aqui, eles têm dez possibilidades de cursos que vão desde Designer, Desenho e Pintura, Artesanato, Estofamento, Informática, entre outros", destacou. 

Subvenção - Outro investimento direcionado para o município foi o pagamento da subvenção da borracha que estava atrasada. "Nós estamos pagando a subvenção dos seringueiros, que estava atrasada há quatro anos. Numa parceria com o Idam e a Sepror, foram liberados os recursos para pagar os seringueiros. Esse é o legado deixado pela nossa gestão nesse curto espaço de tempo. Eu tenho orgulho e a gratidão pelo que Manicoré já nos deu", explicou o governador David Almeida.