27 de setembro de 2017

Por Waldemir José - Prefeito de Manaus abra a caixa do Fundeb

AMAZONAS - Assistir a coletiva de imprensa que o Prefeito Arhur Neto(PSDB) deu e falou muito, pediu até desculpas por isso, mas não respondeu que os Professores e professoras querem saber.
Por que o FUNDEB do Governo do Estado paga R$ 6.000,00 de abono por turno de trabalho a todos os profissionais de educação do Estado e a Prefeitura não consegue pagar 10% desse valor. 

O Prefeito usou seu arsenal vocabular para tentar tentar ridicularizar os seus opositores no uso do FUNDEB municipal. Esforçou-se para dividir o movimento usando o senso comum sobre os políticos que perderam eleições e estão a serviço do movimento. Procurou jogar os país contra as atividades docentes. Aplicou-se a indispor a sociedade à mobilização dos educadores.

Usou toda a sua oratória para desmobilizar os servidores e as servidoras da educação do município, menos a que os mestres e mestras pedem. A resposta da pergunta: "Onde foi parar os R$ 109.000.000,00 do FUNDEB do Município de Manaus". 
Pelo que conheço desses profissionais, amanhã a Câmara Municipal será cercada por professores e professoras para tentar a resposta para sua única o Prefeito se recusa a dizer.

Pelo bem da Educação no Município Prefeito Arthur Neto, abra a caixa preta do FUNDEB.