29 de novembro de 2017

MP do Amazonas faz operação em Tapauá, prende o Prefeito e 10 vereadores. A má noticia é que o vice do PC do B assume o cargo, Oremos pelo município

AMAZONAS - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a operação “Tapauara”, nome dado em homenagem ao sofrido e espoliado povo do Município de Tapauá, no interior do Amazonas.

Investigados:
O objetivo da operação é desbaratar aorganização criminosa composta pelo Prefeito do Município de Tapauá, “Zezito”, secretários municipais, vereadores, incluindo o presidente da câmara, servidores públicos e empresários.

De acordo com as investigações (Promotores de Justiça), a organização criminosa atuava na prefeitura de Tapauá/AM, suspeitos de operacionalizar um esquema de corrupção generalizada, através de pagamento de propinas e mensalinho a vereadores para aprovação de medidas e aprovação de processos licitatórios fraudulentos.

Medidas cautelates:
A operação tem como objetivo cumprir:
– 10 (dez) mandados de prisão preventiva;
– 09 (nove) mandados de condução coercitiva;
– 09 (nove) mandados de busca pessoal;