22 de novembro de 2017

Prefeito inaugura programa de rádio e anuncia secretaria responsável por demandas da população, em Presidente Figueiredo

PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM - Anúncio foi feito durante a primeira transmissão do programa de rádio Figueiredo em Foco.
Na oportunidade, Romeiro Mendonça e o vice-prefeito Mário Abrahão fizeram um balanço sobre os 11 meses de gestão à frente da prefeitura

Durante a primeira transmissão do programa de rádio “Figueiredo em Foco”, na manhã de ontem (18), o prefeito Romeiro Mendonça e o vice-prefeito Mário Abrahão anunciaram a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, cujo objetivo é receber as demandas da população, dando o devido encaminhamento aos órgãos competentes.

“Nós resolvemos criar essa secretaria para estreitar a comunicação com os moradores do nosso município. Assim que a secretaria recebe a solicitação, já faz o despacho e tenta dar a solução em curto espaço de tempo. Dessa forma, vamos melhorar a qualidade de vida da população. Esse setor também terá a responsabilidade de aproximar a sociedade civil organizada com o poder público”, disse Romeiro, acrescentando que a ocupação de terras tem ocorrido intensamente no município e terá de ser resolvida pela nova secretaria.

No decorrer de duas horas de programa, os chefes do Executivo municipal ainda fizeram um balanço dos 11 meses de gestão. Entre os pontos tratados, foram destacados a inauguração da nova subestação elétrica, que aumentou a capacidade de distribuição de energia em quatro vezes; investimentos na saúde, com a construção de novas UBSs; a implantação do ensino militar como conquista na área da educação e a recuperação de aproximadamente 300 quilômetros de ramais nas comunidades rurais, avanço para a infraestrutura do município, além dos reforços de segurança implementados com o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF) e a atuação da Guarda Municipal no projeto Ronda Comunitária. 

Durante a entrevista, também foi anunciada uma operação tapa-buracos, que irá contemplar todos os bairros do município. O prefeito ainda informou que já começaram os preparativos para a festa de aniversário de 36 anos de Presidente Figueiredo, a ser comemorada no dia 10 de dezembro.

Os ouvintes e internautas que acompanharam a primeira transmissão do programa de rádio interagiram em tempo real com os gestores e esclareceram dúvidas por telefone e pelas redes sociais a respeito de temas como iluminação pública, ações de incentivo ao turismo, segurança, infraestrutura, dentre outros assuntos.

“Prefeito, parabéns pelo ótimo trabalho que o senhor vem realizando. Em menos de um ano, percebemos que a cidade já respira novos ares. As pessoas estão redescobrindo Presidente Figueiredo e o turista voltou a encher a cidade, gerando renda no nosso município”, observou Larissa Silva, 21, moradora de bairro Morada do Sol.

Programa Figueiredo em Foco

Com duração de duas horas e veiculado de 10h ao meio-dia às terças, quintas e sábados pela rádio A Crítica FM local, estação 101,5, o programa “Figueiredo em Foco” tem como objetivo discutir as principais demandas do município e informar os projetos da prefeitura para os cidadãos. A apresentação é feita pelo radialista Walter Yallas, atual secretário municipal de Cultura, que tem mais de 25 anos de experiência em rádio.

Para o vice-prefeito, a criação do programa de rádio vai auxiliar no atendimento das demandas encaminhadas à administração municipal. “Assim que recebermos as reclamações por intermédio do programa, vamos repassar para a secretaria. Esse espaço que estamos disponibilizando para as pessoas é justamente para tirar dúvidas, promover discussões em conjunto com a população pelo contínuo desenvolvimento do nosso município. Estaremos aqui para servir a todos”, ressaltou Mário Abrahão.