22 de novembro de 2017

URGENTE - Presidente nacional do PR é alvo de mandado de prisão em SP e continua foragido.

SÃO PAULO  -  O presidente nacional do PR, Antonio Carlos Rodrigues, foi alvo de mandado de prisão na quarta-feira (22) em São Paulo e continua foragido.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça Eleitoral de Campos de Goytacazes (RJ), mas até o momento o político não foi localizado.

Antonio Carlos Rodrigues é suspeito de corrupção, extorsão, pertinência à organização criminosa e falsidade ideológica na prestação de contas eleitorais. Ele é alvo da mesma investigação que resultou na prisão dos ex-governadores fluminenses Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos do PR.

Durante as investigações, a PF e o Ministério Público Estadual encontraram indícios de que a JBS firmou contrato fraudulento com uma empresa sediada em Macaé (RJ) a título de prestação de serviços na área de informática.
"Suspeita-se que os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, de aproximadamente R$ 3 milhões, serviria apenas para o repasse irregular de valores para utilização nas campanhas eleitorais", afirma a PF.
Outros empresários também informaram à PF que o ex-governador Garotinho cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem honrados pelo poder público daquele município. Um ex-secretário municipal também foi preso.
Os presos passarão por exame de corpo de delito e serão levados a unidades do sistema prisional do Rio de Janeiro.