14 de dezembro de 2017

Ex - Governador Davi Almeida faz homenagem ao prefeito de Anori com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

AMAZONAS - O prefeito de Anori, Jamilson Ribeiro Carvalho, foi  escolhido pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Deputado David Almeida, para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A condecoração foi na tarde desta quinta-feira (14), em evento realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam.
A Medalha é dada pelos deputados a cidadãos que prestaram  serviços relevantes ao Estado.
  
O prefeito foi um dos 27 homenageados este ano. Segundo o Presidente da Aleam, a indicação se deu pelo excelente trabalho realizado no município, que fica a 195 quilômetros de Manaus.
   
“É o primeiro mandato dele. É uma homenagem a alguém que com sua juventude está ajudando o povo e a cidade de Anori no seu desenvolvimento”, explicou Davi.
  
Emocionado, Jamilson contou que recebeu pela segunda vez a Medalha, mas ter sido condecorado pelo presidente da Casa, dá um valor maior à honraria.
  
“É um sentimento de muita gratidão. Você ser reconhecido pelo trabalho que vem desenvolvendo no município, e principalmente por ter sido indicado pelo presidente da Casa, que é o deputado Davi Almeida, é uma questão de muita honra. Acredito que fui indicado pelo fato do deputado conhecer o trabalho que venho desenvolvendo na nossa cidade. Ele visitou várias vezes o município e sabe como  Anori estava e como está hoje, e o que foi feito nesses 11 meses de gestão. Sem medo de pecar, avançamos em todas as áreas. A cidade estava estagnada, parou por alguns anos e quando assumi tudo virou prioridade e Anori avançou”, afirmou.

O homenageado
  
Jamilson Ribeiro Carvalho é natural de Anori e tem 40 anos. É enfermeiro de formação, e exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde por seis anos e oito meses, quando conquistou diversos benefícios para a cidade.
   
Outros homenageados
  
Entre os que receberam a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, estava o prefeito de Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Junior. Ele foi indicado para ser condecorado com a honraria pelo Conselho da Ordem, do qual Davi Almeida é o presidente. Além de Junior, a vereadora Joana D’arc e o senador Magno Malta, estiveram entre os premiados.
  
Por indicação da Mesa Diretora da Assembleia, receberam também a Medalha o ex-prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, e o atual prefeito de Apuí, Antônio Roque Longo.
  
A medalha
   
A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída por meio de resolução legislativa 319 de 14 de agosto de 2002, apresentada pelo deputado Belarmino Lins.