11 de janeiro de 2018

Denúncia - Radialista Sostenes Junior afirma que desapropriações em Novo Airão beneficiam Otavio Raman, amigo pessoal do Govenador Amazonino, e diz, crianças e famílias humildes choram. Decisão foi do Desdo Ari Jorge Moutinho da Costa.

AMAZONAS - O segundo dia de desapropriação das terras que ficam nos ramais que dão acesso à AM-352 foi de muito choro, tristeza e angústia para mais de 80 famílias que tiveram suas casas demolidas por máquinas comandadas pelo poder, arrogância e desumanidade para com quem precisa.

A cena foi de devastação. Pais, mães, filhas e filhos pareciam não acreditar que tudo aquilo que foi construído a base de esforço, suor e economia estava sendo levado ao chão sem ao menos terem a oportunidade de livrar algumas tábuas, telhas e móveis.

CHORO DAS CRIANÇAS
O choro de uma criança foi comovente, pisando numa bola rasgada olhava a máquina destruir aquilo que havia ajudado a construir. Uma senhora falou sobre sua tristeza:
“ Toda minha aposentadoria está aí. Para onde eu vou agora meu Deus?” Outro revoltado culpou o governador: “ O senhor manda fazer isso aqui, eu cheio de filho aqui. Isso aqui era o único lar que tinha, aqui eu plantava e eu colhia, onde eu vou trabalhar agora? O senhor vai me dar um salário para eu criar meus filhos?”, finalizou ele.

A decisão foi do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa em favor da empresa Agropecuária Exata Ltda de Otavio Raman Neves e em desfavor das famílias.
Na tarde de ontem, 10, o Prefeito de Manacapuru junto com os vereadores foram até o Governador Amazonino Mendes para pedirem ajuda, mas o mesmo disse que o governo procurará solução pela via judicial para ajudar as famílias, porém até o momento nada foi feito e as famílias continuam perdendo suas casas.

Texto de Sóstenes Junior - Radio Palmeira.
Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1528067230643442&id=100003205407804