22 de fevereiro de 2018

Enquanto David Almeida concedeu abono de até 20 mil aos professores, o atual Governador Amazonino Mendes (PDT) não cedeu nada e ainda serviu suco de folha de jambo com bolacha para os Alunos.

AMAZONAS - Quando esteve governador, David  Almeida adiantou três parcelas e deixou recursos em caixa para o pagamento da 4ª e última parcela.

Com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional da Educação (Fundeb) mais de 30 mil servidores foram contemplados.

Hoje como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Davi ressalta que seu compromisso com a Educação. "Fiz minha obrigação  e demonstrei o respeito que tenho pela categoria mais importante que existe, que é a dos professores.  Por isso fizemos o pagamento do abono salarial aos professores e pedagogos da rede estadual de ensino, além de garantir o pagamento do Fundeb", afirmou Davi.


Negão serve suco de folha de Jambo para os Alunos.

Ao contrário que informa no site da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (Seduc), que fez aquisição no valor de R$ 75 milhões de gênero alimentícios destinado à merenda escolar, para abastecer as cantinas das 599 escolas estaduais e atender 445.731 alunos.

A realidade é outra, as aulas iniciaram dia 15 de fevereiro e a merenda ainda não chegou nas escolas de Manaus, imagine aos municípios mais distantes.
Não se sabe se ´economia ou a merenda comprada pela Seduc não chegou na escola – foto: divulgação
No dia (20) foi servido na Escola Estadual Marechal Hermes, localizada no Bairro Lírio do Vale I, Zona Oeste, suco de Jambo com biscoito aos alunos, sob a autorização da nutricionista e coordenação da gestora.

Não levaram em consideração se as crianças tinha potencial alérgico, pois, não se tem o conhecimento da composição nutritiva dessa folha. Uma mãe de um aluno, que não quis se identificar, disse que o filho dela tem doença do coração e não pode beber suco verde.
Uma vergonha e falta de respeito, além de improbidade administrativa, pois, o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE, não permite esse tipo de alimentação.

Fonte: Correio Amazonense e Portal dos Barés