6 de fevereiro de 2018

Wilker Barreto abre os trabalhos na CMM e promete agenda positiva para população manauara.

MANAUS - O novo ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi aberto na manhã desta terça-feira (6) pelo presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS), com a expectativa de início de mais uma agenda positiva, na aprovação de pautas do interesse da sociedade manauara. 

“No ano passado, a Câmara foi fundamental na mediação das pautas do Executivo. Teremos um 2018 com muito trabalho e a Casa volta às suas atividades com ritmo total”, destacou Barreto.

Como nos três anos anteriores, Wilker afirma que a Câmara irá fechar o período zerando a pauta, ou seja, votando todos os projetos que tramitam na Casa.

Embora seja um ano eleitoral, a expectativa, segundo o presidente, é que se repita a desempenho de 2016, quando, apesar da eleição, não houve recesso branco. “Temos eleição que se avizinha e não vejo que haverá nenhum problema de queda de quórum e recesso branco. Em 2016 tivemos 100% dos vereadores em reeleição e não perdemos um só quorum ao longo de todo o processo eleitoral”, frisou.

Amanhã (7) haverá sessão plenária e, de acordo com Wilker, logo depois do Carnaval, ele convocará uma reunião com o colegiado de líderes para traçar as prioridades do ano. “Mais uma vez, vamos fazer um pacto para a cidade”.
No ano passado, foram apresentados 3.997 proposituras na Casa, em levantamento feito pela CMM. Foram feitos 4.312 pronunciamentos em plenário, assim distribuídos: 1.043 no Pequeno Expediente, 455 no Grande expediente, 497 apartes, 911 Questões de Ordem, 113 Comunicados parlamentares, 206 tribunas Populares, 1.087 outras manifestações.

 Foram encaminhados à publicação 137 Proposituras de Lei, distribuídos em: 80 leis sancionadas, 11 leis promulgadas, 31 Decretos legislativos, duas Emendas à Loman e 13 Resoluções.