17 de março de 2018

Personalidades políticas e simpatizantes de direita participam do 1º Encontro Estadual do PSL Amazonas #Bolsonaro

AMAZONAS - Dezenas de pessoas se reuniram na manhã deste sábado (17), no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas, durante o primeiro 1º Encontro Estadual do Partido Social Liberal (PSL) Amazonas.
O evento marcou o início dos trabalhos do partido, no Estado, que busca renovação política. Com discursos acalorados e em tom de apoio, pré-candidatos e personalidades políticas, contribuíram para o fortalecimento da sigla.

O agora presidente estadual do partido, deputado estadual Platiny Soares (PSL), ressaltou em seu discurso de abertura, a grande vontade de mudar a realidade política no Brasil e no Amazonas. “Estamos nos propondo a protagonizar a ruptura com a antiga política e essa é a ideia principal que vai nortear a presidência do PSL no Amazonas”, destacou.

Entre os membros da mesa, estava o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (sem partido). O parlamentar reiterou seu apoio e desejo por dias melhores na política estadual.

“Vim aqui para deixar meu abraço e agradecer a esse partido, ao qual fiz parte. Quero dizer da minha alegria de ver o Platiny crescer dessa forma como está crescendo na política amazonense. Estou ao seu lado e vamos nos esforçar para consolidar as bases do PSL, consolidar o PSL no interior do Amazonas”, disse, lembrando que a Assembleia Legislativa do Amazonas, está de portas abertas para o partido, assim como, para qualquer debate necessário.

O Deputado Abdala Fraxe (PODEMOS), vice-presidente da Assembleia, também esteve presente e lembrou o início da vida política no Partido Social Liberal. Ele destacou ainda a força de vontade e a iniciativa de Platiny, ao assumir a presidência estadual do partido.

“Também comecei na vida pública no PSL e fico feliz de estar participando desse congresso, principalmente, porque sei da capacidade do deputado Platiny em arregimentar forças, apoios, para que o partido cresça e apareça cada vez no nosso Estado e não só em Manaus”, declarou Abdala.

União pela mudança
Assumindo a vice-presidência estadual do partido, o empresário Kleber Romão, destacou que vai trabalhar com todas as forças, para levar a mensagem do PSL a todos os municípios do Amazonas.
“É hora de darmos um salto. É hora de fazer a coisa da maneira correta, de participar da política e ser protagonista da mudança. Vamos forte levar a mensagem para que cada cidadão amazonense possa participar de forma efetiva da política, pois ela é a ferramenta que pode mudar a forma de se viver no nosso Estado e no nosso País”, disse.

Personalidades políticas do Amazonas, que estavam compondo a mesa, mostram-se solidários e apoiadores ao movimento proposto pelo Partido Social Liberal. Plínio Valério destacou a satisfação em participar de um evento, onde as pessoas acreditam na mudança. “É animador ver que existem pessoas que acreditam nos mesmos ideais e valores. Ver muitas mulheres no campo de luta, também é muito bonito”.

Durante o discurso, o vereador Massami Miki (PSL), pontuou o início do partido no Brasil, onde ele esteve presente por muitos anos e se mostrou contente com o “sangue novo” no PSL. “Como dizia a minha mãe, é melhor ser cabeça de sardinha do que rabo de baleia na política. O PSL agora vai crescer, pois acredito na competência do deputado Platiny Soares. Desejo um feliz PSL pro Estado do Amazonas”.

Pré-candidata pelo PSL, educadora física Sara Furtado, trouxe ao seu discurso o pedido de igualdade de direitos. “O PSL no Amazonas já nasce com um legado de mudança e transformação política. Queremos o novo, sem distinção de gêneros. É importante que as pessoas da sociedade civil levantem e façam a diferença”, disse.

Com a voz embargada, Platiny Soares finalizou o encontro lembrando que esse é um movimento de união e que o PSL estadual será o fórum permanente de debate da sociedade amazonense, onde está se formando um exército de boas pessoas.
“Vamos levar o nome de Jair Bolsonaro para todo o Amazonas e daremos um novo tom. Aqui será o abrigo e refúgio de todas as pessoas que não tem coragem de entrar num partido, porque sabem que ali é um balcão de negócios. O PSL não será balcão de negócios. Tenho sonhos políticos e sonhos pessoais, onde os pessoais acabaram se tornando políticos e através disso seguirei transformando a vida das pessoas. É disso que eu gosto”, encerrou o presidente estadual do PSL.