5 de março de 2018

Projetos de Lei apresentados durante a semana na ALEAM pela Dep. Alessandra Campêlo têm o foco na valorização do papel da Mulher na Sociedade.

AMAZONAS - Quatro projetos de Lei apresentados pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) têm foco na valorização do papel da mulher na sociedade.
Os textos foram apresentados entre a  semana passada e a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O primeiro é voltado para a saúde da mulher e dispõe sobre a realização de exame preventivo de câncer em servidoras públicas, sejam elas celetistas, temporárias, comissionadas ou contratadas pelo Estado por quaisquer formas de mediação. A redação prevê um dia folga ou dispensa do serviço para realização de exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero.

O segundo PL de Alessandra institui a “Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral”, a ser realizada na primeira semana do mês de maio no Estado.
A medida, segundo a deputada, tem objetivo de promover atividades voltadas à integração da mulher amazonense no processo eleitoral.

No mesmo sentido, o terceiro projeto da parlamentar cria o “Sistema Mulher na Política”, com a finalidade de incentivar a participação feminina na atividade política estadual. A meta é conscientizar as mulheres a ingressarem na política, com distribuição de material informativo, incentivo à filiação partidária, além de realização de palestras, seminários e cursos sobre o tema.

O quarto projeto de Alessandra prevê a incorporação de matérias relativas aos direitos e formas de abordagem das mulheres ao portfólio de capacitação dos operadores de segurança pública no Estado.