26 de abril de 2018

Alessandra Campêlo volta a defender os servidores da saúde

AMAZONAS - Em pronunciamento no Pequeno Expediente, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) reafirmou seu apoio ao projeto de recomposição salarial dos servidores públicos da Saúde do Amazonas. A categoria aguarda para a próxima semana a votação em plenário da Mensagem Governamental que prevê o pagamento da data-base de 2015 a 2018.

“Em relação à saúde quero dizer que a proposta apresentada pelos trabalhadores que estiveram aqui conosco já está nas mãos do relator e que é nessa proposta que eu vou votar, ou seja, na proposta apresentada pela maioria dos trabalhadores”, disse Alessandra.

A previsão era que o projeto fosse votado na sessão desta quarta-feira (25), conforme acordo firmado entre o Governo e as entidades de representação dos servidores da Saúde. No entanto, o presidente da Casa, deputado estadual David Almeida (PSB), não colocou em pauta porque aguarda um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) permitindo a votação, de modo que os parlamentares não incorram em crime de improbidade administrativa.

PMs
Durante a Sessão, Alessandra votou pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 01/2018, que altera normas para a promoção de servidores oficiais da Polícia Militar. A medida corrigirá uma falha em lei de 2014, que deixou os oficiais fora da promoção imediata que beneficia todos os que completarem 29 anos na corporação.