5 de abril de 2018

Platiny Soares reafirma apoio aos professores do Amazonas

AMAZONAS - “Deixo meu total e irrestrito apoio à causa. A luta pela educação no Amazonas precisa ser objetivada e os profissionais merecem valorização”, destacou o deputado estadual Platiny Soares, durante a manhã desta quinta-feira (5), no plenário da Assembleia Legislativa. 

A sessão especial aconteceu para tratar sobre a proposta do Governo em relação às reivindicações da categoria dos professores, junto ao secretário de educação, Lourenço Braga, que mais uma vez não compareceu à Assembleia. 

Dezenas de profissionais da educação lotaram a galeria aguardando uma posição do Governo do Estado referente às propostas. 
“Louvo a presença dos deputados que estão aqui hoje para ouvir os pedidos da categoria. Essa é à força da representação dos professores e os parlamentares não podem ignorar”, disse Platiny Soares, durante a sessão. 

O parlamentar fez ainda um pedido à mesa diretora da Casa, para que atenda a solicitação da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom Sindical), para uma reunião que deve objetivar o que a categoria necessita atualmente.
“Precisamos que isso se torne uma pauta e que ela seja objetivada. Isso precisa sair do plenário e ser levado para dentro da Casa, onde precisa ser discutido”, pontuou Platiny Soares.


Imagens: Fábio Romão/Assessoria de Imprensa