28 de maio de 2018

Alessandra Campêlo pede auxílio aos dependentes químicos do CRDQ

AMAZONAS - A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na Sessão Compensatória desta segunda-feira (28), para “pedir socorro” para os internos do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) que funciona na rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.


No pronunciamento, Alessandra informou que foi procurada por alguns internos que denunciaram uma série de “perseguições e ameaças” a eles por parte da direção do CRDQ. Um dos problemas denunciados seria o desvio de função de funcionários e da própria estrutura do centro de reabilitação.

Segundo as denúncias dos internos, o carro destinado ao CRDQ estaria sendo usado para uso pessoal de alguns funcionários da instituição. Os internos reclamaram também da ausência do diretor no local e, sobretudo, do desmonte do processo terapêutico que era oferecido aos pacientes em tratamento contra a dependência química.

Alessandra finalizou seu discurso informando que ira levar todas as denúncias dos internos ao conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) para tomada das providências cabíveis. A deputada também pediu apoio do líder do Governo na Casa, deputado estadual Dermilson Chagas (PP).