21 de maio de 2018

Josué Neto requer equipamentos para Hospital de Presidente Figueiredo, e pede reforço na segurança pública

PRESIDENTE FIGUEIREDO - O deputado estadual  Josué Neto (PSD) encaminhou Requerimento à Secretaria da Saúde do Estado (Susam) solicitando a aquisição de equipamentos e materiais para o Hospital Regional Eraldo Falcão, localizado no município de Presidente Figueiredo (a 130 km de Manaus).  Entre os materiais solicitados estão aparelhos de ultrassom, lâminas de Raio X e medicamentos.


Segundo o parlamentar, a medida atende um pedido do vereador de Presidente Figueiredo, Fernando Junior (Avante), o Fernandinho. De acordo com o deputado, as pessoas que buscam atendimento médico ou de emergência no hospital da cidade estão enfrentando dificuldades por conta da falta de estrutura e de material.

“É preocupante ver esse tipo de situação em Presidente Figueiredo ou em qualquer município do Estado. A saúde é essencial para o ser humano e não ter um hospital, não ter um serviço de qualidade que possa amparar as pessoas em um momento de emergência pela simples falta de material é muito grave”, afirmou o deputado.

Segurança

O deputado também solicitou através de Requerimento encaminhado à Secretaria de Segurança Pública (SSP) o aumento do número de policiais em Presidente Figueiredo. Segundo o deputado, o pedido atende demanda do vereador Fernando Junior. Segundo ele, um aumento nos casos de roubos, furtos, homicídios e tráficos de drogas que preocupam bastante a população e o turismo local.