27 de maio de 2018

Wilker Barreto (PHS-AM) anuncia edital de convocação de concursados para atualização cadastral

MANAUS - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá convocar, na próxima segunda-feira (28), por meio de edital, os aprovados no concurso de 2003 para atualização de dados cadastrais.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa Legislativa Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante abertura da sessão de homenagem ao procurador Silvio Costa Bringel, com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, pelos relevantes serviços prestados à sociedade ao longo dos mais de 30 anos de exercício profissional.

De acordo com Wilker Barreto, a Câmara, por meio dessa convocação, irá verificar quem está apto, ainda, a preencher essas vagas. “Dentro do programa de modernização, implantado nessa gestão, faremos um cronograma de preenchimento das vagas após 16 anos”, disse o presidente.

Segundo ele, com o Plano de Aposentadoria Voluntária Incentivada (Pavi) executado pela Casa, vários servidores foram aposentados, mas o serviço público precisa ter continuidade. Também, como explicou o presidente, o Plano de Cargos e Carreira (PCCS) aprovado determina que 50% dos setores têm que ser ocupado por servidores efetivos. “Não que os comissionados não sejam importantes, mas como mudam as gestões e esses servidores são demitidos se perde toda a história com o comissionado. E a Câmara não pode parar”, justificou.

O presidente da Casa reafirmou que com o edital de convocação, a Câmara vai saber quem está apto a assumir o cargo para que se possa fazer o cronograma de convocação dos concursados. “Muitos até já passaram em outros concursos”, completou.

Segundo ele, nos meses de junho e julho devem ser convocados os concursados para preenchimento das vagas na Casa Legislativa. “Isso me alegra muito, por estar fazendo isso dentro dos meses finais da nossa gestão”, afirmou Barreto.

Aproximadamente 90 concursados para os cargos de nível superior, médio e fundamental, aguardam na fila de espera por essa convocação.