13 de julho de 2018

Alessandra Campêlo quer promoção de PMs por ato de bravura

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) sugeriu ao Governo a promoção do cabo Richard Assis e do soldado F.Pereira por ato de bravura. A dupla lotada no Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas ajudou a salvar uma criança de quatro anos que estava se afogando no último domingo (8), num balneário localizado no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus.

O assunto foi levado ao plenário pela deputada durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (11), na qual apresentou também uma Moção de Parabenização aos dois PMs. Além da homenagem na tribuna, Alessandra sugeriu que o cabo seja promovido a sargento e o soldado a cabo.

“Quero dizer que tenho orgulho da nossa polícia, que não é valorizada. Isso sim é um herói que ajuda as pessoas. Receba, cabo Assis, não só de minha parte, mas tenho que certeza que de todos os deputados que estão aqui a nossa parabenização e o reconhecimento desta Casa. Apresentei uma indicação para que o governador promova o cabo a sargento, assim como o sargento a cabo. São apenas duas promoções, não vão onerar o Estado e é uma forma de a gente reconhecer quem realmente é herói para a nossa população”, disse a deputada, que levou o cabo R. Assis à tribuna da Assembleia durante seu pronunciamento.

O policial militar presente na Casa agradeceu a homenagem e disse que todos os colegas de farda do Batalhão Ambiental também se sentiram prestigiados pela lembrança da deputada.

“Vim aqui pessoalmente agradecer a parabenização que deputada nos enviou. Não só nós que participamos do salvamento da criança, mas todo o batalhão ficou feliz pelo reconhecimento da deputada”, enfatizou o cabo R. Assis.