30 de julho de 2018

PSTU confirma o nome de Sidney Cabral ao Governo do Amazonas, nas eleições de outubro

AMAZONAS - O PSTU, em convenção na tarde deste sábado (28) oficializou a indicação à candidatura de Sidney Cabral ao Governo do Amazonas.
Ao lado dele vem Maria Auxiliadora, ativista do Movimento Mulheres em Luta e Luta Popular.
O encontro partidário aconteceu no início da noite deste sábado, na sede estadual do PSTU, Rua Manicoré, no bairro da Cachoeirinha. A proposta da convenção foi intitulada “Um Chamado à Rebelião: o Amazonas Precisa de uma Revolução Socialista”.

Para as candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, a sigla lançou apenas dois nomes, inicialmente. Para deputado estadual o PSTU indica Carlos Vandio, do município de Beruri. Para Federal, o escolhido foi José Evandro, da capital. 

Sidney Cabral, que representa o movimento de esquerda, se manifestou antes mesmo da oficialização de sua candidatura. O candidato enfatiza a pouca expressão representativa do partido na disputa, mas defende organização da sociedade.

“Temos consciência que as eleições são dominadas pelos partidos dos ricos e exploradores da classe trabalhadora, mas nós que estamos cansados de mentiras e sujeiras queremos apresentar uma alternativa de poder que ultrapasse esse jogo de cartas marcadas e organize a sociedade de forma justa e digna".

Fonte: Acrítica