4 de julho de 2018

Recuperação de ramais vai mudar vidas em Rio Preto da Eva, afirma Josué Neto

AMAZONAS - Foi entregue, no último domingo (1º), a primeira etapa das obras dos ramais que atendem as regiões de Manapolis, Miriti e Rainha, no município de Rio Preto da Eva (a 78 KM de Manaus).


As obras, orçadas em R$ 17 milhões, fazem parte dos Projetos Iporá e PA Rainha, e irão beneficiar centenas de famílias e pequenos produtores da região.

Os recursos foram obtidos através de convênio firmado entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a Prefeitura de Rio Preto da Eva, fruto de articulação do senador Omar Aziz (PSD) e do deputado federal Alfredo Nascimento (PR).
Para o deputado estadual Josué Neto (PSD) a recuperação desses ramais vai facilitar o transporte de mercadorias dos pequenos produtores da região e representa melhorias na economia e na qualidade de vida desses produtores.

“Estamos vendo chegar aqui na região de Manapolis, Miriti e Rainha algo muito importante para as pessoas que moram aqui, que é a melhoria dos ramais dessa região. Aqui moram centenas de famílias de pescadores, agricultores e produtores que necessitam dessas vicinais. A maioria já foi entregue, mas faltam alguns. São recursos do governo federal que vieram através do DNIT e do Incra. Uma forma de melhorar o escoamento da produção e a renda dessas famílias. São obras importantes que vão mudar vidas”, afirmou.
Entre os ramais recuperados estão Tumbira, Cueca, Boa Sorte, Novo Horizonte, Sete e Manapolis.
O evento de entrega foi realizado na Escola Municipal Professora Ivanilde Brandão.
Além do senador Omar Aziz, do deputado Alfredo Nascimento e de Josué Neto, também estavam presentes os deputados Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM), o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, o superintendente do INCRA, Sandro Maia, e os deputados estaduais Sidney Leite (PSD) e Augusto Ferraz (DEM).