19 de julho de 2018

Wilker Barreto (PHS), participou da posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM)

MANAUS - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), participou, no final da manhã desta segunda-feira (16), da posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso de Souza.
A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o vereador, Barroso é uma pessoa qualificada e com garra para realizar avanços à frente do órgão. “É um jovem que já esteve trabalhando no interior e já atuou como procurador foro do Amazonas. Tenho certeza que ele realizará grandes avanços no Ministério Público de Contas”, comentou o parlamentar.

João Barroso de Souza foi escolhido pelo Governo do Estado para assumir o MPC no biênio 2018/2020. Em seu discurso, o novo procurador-geral prometeu aperfeiçoar o órgão. “Precisamos avançar nessa gestão. Pretendo manter o que está dando certo e avançar naquilo que precisa ser melhorado. Vou trabalhar em conjunto com o colegiado no interior e fazer o que é bom para o uso do dinheiro público”, disse o Barroso, após ser empossado pela presidente do TCE, conselheira Yara Lins.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), entre outras autoridades locais.

Formação
O novo procurador-geral do MPC atua no MP de Contas desde novembro de 2006, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Direito Tributário. O procurador de contas João Barroso de Souza foi escrivão no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e procurador do Estado de Roraima. Ele substitui o atual procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, que tomou posse no dia 14 de Julho de 2016 para o biênio 2016/2018, e teve o seu mandato encerrado no último dia em 14 de Julho deste ano.