1 de agosto de 2018

“Prefeitura de Rio Preto da Eva” leva atendimento Médico para o Ramal do Banco e Rio Urubu

AMAZONAS - Em mais uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Saúde do município de Rio Preto da Eva e a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 200 moradores do Ramal do Banco e ribeirinhos do Rio Urubu passaram por atendimento médico, vacinação e palestras na mais recente iniciativa do prefeito Anderson Sousa de levar saúde aos moradores das áreas rurais e da sede do município.
De acordo com a secretária de Saúde municipal, Aila Carla, além das 200 pessoas que passaram por procedimentos médicos, foram realizados, também, cerca de 300 testes rápidos e o atendimento de 45 crianças com a equipe de odontologia comandada pela doutora Jessica Carneiro Fontenele.

A ação foi fruto de requerimento do vereador Josué Nunes e determinada pelo prefeito Anderson Sousa. Nessa ação, todas as crianças participaram da palestra de orientação de saúde bucal, além de brincadeiras direcionadas ao tema, ganharam escovas e participaram da ‘escovação supervisionada’. “Estou muito feliz em proporcionar junto ao prefeito Anderson e a secretária Aila Carla esses atendimentos médicos”, acentuou o vereador Josué Nunes.

Josué acredita que se trouxer a estrutura da saúde para perto das pessoas, se economiza tempo e dinheiro, pois eles não precisam sair de suas casas para irem até a cidade ou, nas unidades da Zona Rural, para receber vacina e atendimento médico e, o mais importante, é sair com os remédios receitados nas mãos.

Jornalista Curcio