19 de março de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estelionato no bairro Flores

Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta terça-feira (19/3), mandado de prisão preventiva por estelionato em nome de Herbert Carvalho Pires, 64.



De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano, quando Herbert e um comparsa, que está sendo procurado pela polícia, tentaram vender uma casa que não é deles. Durante as investigações, a equipe policial constatou que a residência em questão pertence a um servidor da Justiça Federal que é deficiente visual e alegou que, em momento algum, autorizou a venda do imóvel para terceiros.

“Prendemos Herbert na manhã desta terça-feira (19/3), em via pública, na rua C do Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da capital. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 18 de março deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, explicou Goes.

Herbert foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. Para concluir, Aldeney Goes informou que as buscas pelo comparsa de Herbert irão continuar, até que ele seja localizado e possa responder pelo crime cometido.

“Quem puder colaborar com informações sobre o caso, entrar em contato com a nossa equipe pelo número: (92) 99962-4415, o disque-denúncia do 19º DIP. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.