23 de julho de 2014

Chumbogrossomanaus entrevista o Pastor e Candidato a Deputado Federal - Stanley Braga 4077 – pelo Amazonas


Quem é Stanley Braga ?
Stanley Pinheiro Braga e Amazonense, Casado, pai de 3 (três) filhos, pastor, empresário. um sonhador

O que motivou sua candidatura?
Percebi que o quadro político necessita de mudanças, e não estão sendo representados os princípios e valores da sociedade moderna, a partir dessa percepção, coloquei-me a disposição para fazer uma política humanizada de amor ao próximo, com inspiração as gerações.

Projetos?
Fiscalização do dinheiro público, defesa e reforma do estado, defesa da educação de base, incentivando a leitura a partir do professor dentro da biblioteca. Otimização dos recursos e desoneração da carga tributária, regulamentação do transporte fluvial regional, incentivo a indústria da reciclagem, desburocratização para abertura de negócios que giram a economia brasileira.
Busca de fundos para criação de pólos para o desenvolvimento estratégico em pesquisa e biotecnologia das universidades federais, em especial a UFAM e UEA.
Desenvolvimento de pólos de transações comerciais entre municípios do interior, através do conceito de interdependência no qual se busca as trocas comerciais, respeitando suas características produtivas.

Quais políticos que o inspiram?
Marina Silva pela história de vida, coragem e debates sustentáveis e nosso Deputado Candidato ao Governo Marcelo Ramos, por ser um jovem idealista de postura combativa e sem amarras com o poder vigente no estado do Amazonas.
#FecheicomMarcelo40

O que o povo pode esperar do Deputado Stanley Braga?

Um mandato sempre ativo, atento e representativo construído ao lado do povo, marcando um legado que a sociedade seja a protagonista de sua própria história.

Cite algumas propostas para seu mandato?

1.   Reforma do Estado;
2.   Reforma Urbana para criar cidades Sustentáveis;
3.   Planejamento Estratégico e Políticas Publicas Integradas;
4.   Políticas Inter-setorial e promoção do Desenvolvimento Tecnológico;
5.   Educação para Conhecimento e Cultura como Estratégia de Desenvolvimento e ações de culturais, de lazer e esporte, que evitem o ócio de crianças e jovens;
6.   Redução das Desigualdades Sociais e Regionais;
7.   Combate ao Preconceito, dialogando com todas as lideranças Religiosas do Amazonas;
8.   Valorização da Biodiversidade e dos Recursos Naturais;
9.   Valorização dos Profissionais da Saúde, através de melhorias salariais, estruturais e materiais;

Stanley Braga fale das principais funções de um Deputado Federal?

O Poder Legislativo é formado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. O deputado federal é o representante do povo no Congresso Nacional e seu mandato é de 4 anos, não havendo limite para a reeleição.
Para se candidatar a esse cargo é preciso atender os seguintes requisitos:
- Ter idade mínima de 21 anos;
- Estar inscrito em algum partido político;
- Ter nacionalidade brasileira;
- Possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.

A Câmara dos Deputados é composta por 513 membros, que recebem um salário mensal de aproximadamente R$ 16.000,00. A quantidade de deputados é estabelecida no ano anterior às eleições, pois o número de representantes por cada estado é fixado conforme o quantitativo de habitantes de cada unidade federativa. Nesse sentido, estados mais populosos elegem mais deputados federais. No entanto, o número máximo de deputados por estado é de 70 e o número mínimo, 8.

A principal função de um Deputado Federal é a elaboração de leis. Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, outras importantes atribuições dos deputados federais são:
- Elaborar seu regimento interno;
- Fiscalizar os atos do Poder Executivo;
- Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;
- Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;
- Eleger membros do Conselho da República, nos termos do art. 89, VII.


Você tem algum link de comunicação com seu eleitor e povo?

Sim,
fb/instagram Stanley Braga
(092) - 9132 4077