27 de julho de 2014

Quadrilátero da Copa – A nova novela de Manaus – O lesado da Copa



Olha que tu prometeu em 2013 - Se não pode fazer por completo a obra vai para TV e Radio e pede desculpa – To de olho

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou os trabalhos de perto, a previsão é de que, até a segunda quinzena de dezembro, as frentes de serviço cheguem à Avenida Autaz Mirim, na zona Leste.
O prefeito garantiu que todas as obras dos cinco lotes que compõem o ‘Quadrilátero da Copa’ serão entregues até o final de dezembro de 2013.

Fonte - http://www.redetiradentes.com.br/quadrilatero-da-copa-sera-entregue-ate-o-final-de-dezembro-garante-arthur/#.U9Voh-NdUZM



Acompanho o site da Prefeitura, leiam o que publicaram em 28 de abril do corrente ano,

Segundo o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson, as obras previstas para serem realizadas nas vias que compõem o Quadrilátero da Copa do Mundo em Manaus serão finalizadas até o final de maio.

“No quadrilátero inteiro, as obras de pavimento já estão concluídas.
Em dezembro boa parte já havia sido entregue. A Avenida Djalma Batista será entregue em sua totalidade. Não apenas a parte do pavimento, como também as calçadas e a parte de sinalização que foi uma intervenção grande. Já na Constantino Nery, em todo o entorno da Arena da Amazônia, nós estamos revitalizando o canteiro central, que também estará concluído neste período, além de mais 42 plataformas do BRS (Bus Rapid Service); e algumas outras pequenas intervenções no entorno”, afirmou o diretor.
As equipes da Seminf trabalham atualmente nos canteiros centrais das avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Torquato Tapajós, com troca de sarjeta, meio-fio e calçada. Na Avenida Djalma Batista as calçadas serão de três metros e contarão com rampas de acessibilidade, guarda-corpo e nova sinalização com taxas de demarcação do pavimento, exceto alguns lugares pontuais que ainda encontram-se em fase de desapropriação, onde a situação requer um pouco mais de tempo.
Fazem parte também do pacote de obras para a Copa, a Ponte do São Jorge, que será entregue até a segunda quinzena de maio, a ciclovia que tem início na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul, e percorrerá as Avenidas Duque de Caxias, Kako Caminha, Brasil, Coronel Teixeira até chegar à Marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste. Para o Mundial só serão finalizados 2,5 quilômetros, que estão sendo construídos no encontro da avenida Duque de Caxias com o Boulevard Álvaro Botelho Maia. O Complexo Viário da Torquato Tapajós, também está sendo construído para desafogar o trânsito em uma região que recebe o fluxo de carros que seguem na direção do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, além dos bairros das zonas Norte, Oeste e também dos veículos que seguem em direção à BR-174 (Manaus – Boa Vista) e AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

O aditivo de tempo para as obras que não poderão ser entregues antes da Copa se dá por conta do período chuvoso. “A gente infelizmente contou com um inverno muito rigoroso e esse período do ano diminuiu um pouco o ritmo das obras, mas como a gente teve êxito no ano passado, na velocidade, a gente considera que foi uma intervenção boa. Até as próprias construtoras entenderam qual é a necessidade e a prioridade do prefeito Artur Virgílio Neto e eu acho que todos estão trabalhando num ritmo bom”, avaliou o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson.

Nova intervenção na avenida Constantino Nery
À pedido da Unidade Gestora da Copa em Manaus, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes cedeu o terreno localizado em frente à Arena Amadeu Teixeira para que a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, expandisse a alça de acesso ao bairro da Alvorada em mais 150 metros. Com isso a rua que fica em frente à Arena Amadeu Teixeira para o sentido Centro/Bairro dará espaço a mais calçada, conforme exige a Fifa. O retorno existente na área será retificado. Segundo Antonio Nelson, a nova alça vai ficar transversal à Avenida Lóris Cordovil e contará com três faixas de 3,60m mais meio fio e calçamento novo. Tudo isso integrado ao novo padrão de obras da Prefeitura, ou seja, massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), acessibilidade, sinalização em tinta termoplástica, entre outros itens.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 92 3642-3064 / 8842-1354
Fotos : Alexandre Fonseca

http://www.manaus.am.gov.br/2014/04/28/prefeitura-entra-em-fase-de-conclusao-de-obras-do-quadrilatero-da-copa/