25 de março de 2015

Coari sobre o comando da quadrilha de Adail e apoiada por manobra do PMDB - DUDU na parada

Pra comentar a manobra do PMDB liderada por Eduardo Braga para salvar a quadrilha de Adail Pinheiro em Coari - Am hoje, vou postar um texto de Paulo Henrique Amorim.

 

O PMDB é o que é: Henrique Alves, Eduardo Cunha, Wellington Moreira Franco e seu inflexível presidente, Michel Temer.

Sempre que o PT, o Lula e a Dilma estiverem na ponta da faca, o PMDB trairá.

Como JK traiu Jango.

E os democrata-cristãos traíram Allende.

Henriquinho e a mesa peemedebista da Câmara votaram com a Globo – de quem o Henriquinho é funcionário, no Rio Grande do Norte -, “a pressão mediática”, com Barbosa, o Gilmar Dantas e o Vaidoso, a bancada do Supremo que acha que quem cassa é o STF.

Como se sabe, o Brasil tem duas Constituições.

Uma, a de 1988, a “Constituição Cidadã, do Ulysses, e a “demagógica”, do grande constitucionalista, o Fux – essa mesma Constituição, expressão da soberania popular – lembra dela, amigo navegante, da “soberania popular” ? – essa diz que quem cassa é o plenário da casa legislativa.

A outra, a do professor Canotilho, para quem o Supremo do Brasil é o mais poderoso do mundo, é a Constituição que o Supremo diz o que é, terças, quartas e quintas.

E foi a essa Constituição de varejo, de ocasião, global, Ataúlfo, que o Henriquinho e a sua mesa da Câmara se submeteram.

O Henriquinho deu um tiro no pé.

Como comprovou não dispor de espinha dorsal, entregou a chave da quitanda ao Supremo.

Fechou o Legislativo.

 

Agora, desenha-se o quadro com que a Big House sonhava: fechar o Congresso, a política – aquela que o Déda exerceu com “p” maiúsculo e minúsculo – e entregar o Poder ao Supremo.

 

Ao Supremo, em comodato com a Globo.

 

Entregar o Poder aos não-eleitos.

 

E completar a República de Platão na Colônia: mandam os Juristas, os ataulficos e urubólogos (economistas de bancos), e os economistas de bancos propriamente ditos.

E dá-se uma banana ao povo.

 

E substitui-lo, por exemplo, o voto, por pesquisas do Globope e do Datafalha !

 

Sabe como é, amigo navegante, dois pontinhos para cá, dois para lá, na margenzinha de erro camarada, e, como a urna eletrônica não pode ser recontada, lá na frente a gente tira essa massa mal-cheirosa do Poder !

 

É a Republica a que o PMDB servirá com inflexível fidelidade.

Como faz o Michel Temer com a Dilma, o PT e o Lula.


Cidade de Coari-Amazonas