27 de junho de 2015

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais serão reajustadas a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de julho.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de 7,708% sobre a tarifa dos serviços de transporte rodoviário de passageiros de viagens de longa distância, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU). O reajuste, referente ao período de junho de 2014 a maio de 2015, atualiza os custos envolvidos na prestação dos serviços de transporte rodoviário de passageiros, informou a assessoria de imprensa da ANTT. O coeficiente de aumento é calculado levando em conta a variação do preço do óleo diesel e das taxas anualizadas do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado para definir o reajuste de salário dos funcionários das empresas, e do Índice Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que serve de meta para a inflação oficial do País.

Os novos valores passam a vigorar a partir da 0h de 1º de julho. Os valores são reajustados anualmente, conforme determina a Resolução nº. 1627/2006, da ANTT. No documento publicado, a agência reguladora divulgou os novos valores dos coeficientes tarifários (CT) em reais por passageiro. Esses coeficientes devem ser multiplicados pelos quilômetros percorridos.  Segundo site da ANTT, Eucatur, Amatur Amazônia, Rival Turismo e Transporte e Asatur Turismo fazem o transporte Manaus-Boa Vista, ligando a capital do Amazonas à capital de Roraima.