25 de junho de 2015

Finalmente Lula pode ser preso.

BRASÍLIA E RIO - Uma habeas corpus preventivo foi protocolado em nome do ex-presidente do Luiz Inácio Lula da Silva nos autos da Operação Lava-Jato. O pedido, feito por Mauricio Ramos Thomaz, visaria evitar uma prisão preventiva do petista, e entrou no sistema do Tribunal Regional Federal da 4ª Região na tarde da quarta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria do TRF-4. O Instituto Lula afirma que a iniciativa não partiu do ex-presidente, nem foi autorizada por ele, e ressaltou afirmações dos investigadores que nem Lula nem seu instituto são alvos da operação.
“Qualquer pessoa pode entrar com um pedido de habeas corpus”, disse a assessoria de Lula ao blog. “Esse pedido não foi impetrado por nenhuma pessoa ligada a ele. Não sabemos se o autor é pessoa simpática ao ex-presidente ou alguém da oposição, algum provocador interessado em produzir um factoide. Estranhamos que a notícia tenha aparecido no Twitter do senador Ronaldo Caiado.”
Em mensagem veiculada no Twitter, Caiado anotou: “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu —disso ninguém mais duvida—, Lula apresenta habeas corpus preventivo.”
Noutro post, o senador acrescentou: “Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão—Lava Jato. Habeas corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado.”

Brahma é o apelido associado a Lula em comunicados internos de executivos da Construtora OAS, apreendidos pela Polícia Federal.
Fonte:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/06/25/habeas-corpus-pede-que-moro-nao-prenda-lula/