5 de julho de 2015

Plano de Obras para o Amapá - vamos fiscalizar povo


Governador Waldez Góes e vice-governador Papaléo Paes
Chumbo Grosso: Esse ditado de canteiro de obras me remete ao populismo que esses caciques políticos insistem em pregar, mais vamos ao fato.

Amapá - O governador Waldez Góes reuniu gestores do Estado, no Palácio do Setentrião, para alinhar os detalhes do Plano de Obras para o Amapá, que será lançado no segundo semestre deste ano.
Segundo Waldez, no primeiro semestre, o governo atuou de forma eficiente para corrigir distorções orçamentárias e acertar as contas do estado. “Com a casa arrumada, a missão para o segundo semestre é anunciar o Plano de Obras. Esperamos que isso também aqueça o setor da construção civil no Estado, porque nosso objetivo é fazer do Amapá um grande canteiro de obras, gerando emprego e renda para a população", declarou o governador.
Inicialmente, o objetivo é trabalhar nas cidades com um amplo programa de recuperação de logradouros públicos. Em Macapá, algumas obras vão receber atenção especial, entre elas, o Pier do Santa Inês, o muro de arrimo do Aturiá, a revitalização do Parque do Forte e a construção de um ‘Lugar Bonito’ na Zona Norte da capital. O plano também prevê soluções para as obras abandonadas desde 2014 dos conjuntos habitacionais.
Após o encontro, do qual participou, o líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Ericláudio Alencar se disse otimista e confiante nas futuras realizações da atual gestão: “O governador Waldez Góes encontrou um estado com vários desequilíbrios em todas as áreas, principalmente educação, saúde, segurança pública e infra-estrutura. A missão ficou ainda mais difícil com a crise econômica e financeira que se instalou no País, com graves conseqüências para o Amapá. Entretanto, com muito empenho de uma equipe coesa e competente as coisas já estão se encaixando, e a partir do segundo semestre um grande trabalho de reconstrução será iniciado”.
Participaram do encontro o vice-governador Papaléo Paes, os secretários de Estado de Planejamento, Infraestrutura, Transportes, Fazenda, diretores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o deputado estadual Ericlaudio Alencar, líder do governo na Assembleia Legislativa.


Fonte: Diário do Amapá