31 de agosto de 2015

Crônicas e Artigos - Dr. Petrônio Carvalho


BRASIL - Como entender um país que, passando por uma crise sem precedentes, sem verba para coisas essenciais como educação, saúde e segurança anuncia a compra de 36 caças pela bagatela de US$4,5 bilhões? Será temor de o porra-louca do presidente venezuelano mandar invadir o Brasil? Ou os aviões serão utilizados nas horas de folga para transportar pacientes do SUS?



BRASIL EM CRISE - A coisa não está fácil. Depois de admitir que demorou para perceber que a vaca está indo pro brejo, vem agora a presidanta com um papo de que a situação econômica em 2016 "muito provavelmente" não será "maravilhosa". Mas, nem assim deixará de liberar meio bilhão para emendas de parlamentares.
E, aproveitando essas derrapadas da presidanta ainda me vem o FHC fazendo média, descobrindo só a esta altura do campeonato que o sistema político fracassou, estando os partidos mais preocupados em repartir verbas e brigar por poder, do que defender idéias. Tá mais complicado do que a situação do meu Vasco.


EDUCAÇÃO - Observação do advogado e consultor John Calhoun, do Departamento de Justiça dos EUA, enfatizando o óbvio no tocante à condução das questões que envolvem jovens infratores: "Se a escola não ensina, os pais não exercem seus papéis e o sistema econômico não oferece oportunidades de trabalho, o esforço do Estado tem que ser maior". 
Não é a cara do Brasil?

SUGANDO O BRASIL - Brasil, terra boa para (quem vem de fora) ganhar dinheiro.
As montadoras de veículos estão vendendo pouco. Então, para não terem os lucros reduzidos, aplicaram a tática local do boi: se o governo não ajudar, haverá desemprego. Aí, o pessoal do poder abriu as pernas e correu para auxiliá-las - com o nosso dinheiro. Baixar o preço das porcarias que vivem em recall, nem pensar. Ora, se o poder aquisitivo caiu, vão vender carro para quem?
E as operadoras de telefonia celular (que é outra bosta) querem acabar com o aplicativo WhattSapp, considerado por elas pirataria. E olha que existem 118 países em que o minuto da tarifa é menor do que no Brasil!
É como disse Carlos Lacerda: "Somos um povo honrado governado por ladrões".

Dr. Petrônio Carvalho – Poeta, Cantor e Delegado de Policia do Estado do Amazonas