2 de setembro de 2015

Nem o PT aguenta mais - Fundador do PT entra com pedido de Impeachment.

Nesta terça-feira (01/9), o jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo, apresentou à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Devido a idade (93 anos) e a saúde fragilizada de Hélio, o documento foi apresentado pela sua filha Maria Lúcia Bicudo. De acordo com ela, a iniciativa do pai nada tem a ver com movimentos que são a favor da saída da presidente do poder e nem com partidos políticos.
Na carta, o fundador alega a questão das "pedaladas fiscais", que devem ser julgadas pelo TCU - Tribunal de Contas da União - ainda este mês. Além disso, ele usa a argumentação de que a presidente fez manobras para adiar pagamentos e utilizou bancos públicos para cobrir dívidas.
Hélio também argumentou que a presidente atentou contra a probidade administrativa por "não tornar efetiva responsabilidade de seus subordinados". O caso da Operação Lava Jato e a compra da refinaria de Pasadena pela empresa Petrobras também foram citados no documento. 
Entre 2001 e 2004, Bicudo foi vice-prefeito de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy. Em 2005, ele se desfiliou do PT, durante o escândalo do mensalão. Formou-se em direito pela USP e se tornou procurador de Justiça.



Fonte - Valor Econômico, UOL, Tribuna da Bahia.