6 de janeiro de 2016

Muda Brasil – Mais um vigilante morto

MANAUS - O vigilante Elias Amorim de Matos, 30, foi assassinado com um tiro à queima roupa no tórax, por volta das 23h20 da última terça-feira (5), durante assalto a um depósito da empresa Pemaza, localizada na Rua Palmeira do Miriti, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Segundo informações de investigadores da Polícia Civil, três homens, sendo dois desconhecidos e um já identificado pela polícia, entraram na empresa através da invasão do Nova Vitória, se esconderam atrás de uma moita, e quando o vigilante fazia uma ronda no local, anunciaram o assalto, atiraram nele e roubaram o revólver calibre 38 e o colete balístico.
A proprietária da empresa, Tayana Cinqui, informou à reportagem que Elias trabalhava no local há cinco anos. Segundo ela, os assassinos foram à empresa com o objetivo de roubar apenas o armamento e o colete balístico. “Na hora, o Elias estava sem o colete. Estamos fornecendo imagens das câmeras de segurança para ajudar a polícia nas investigações”, afirmou.
Conforme o irmão da vítima, o vigilante Fabio Amorim, 35, Elias era pai de família, homem honesto e trabalhador. “Ele vivia para o trabalho e família. Tinha uma filha de um ano. Só queremos que a justiça seja feita”, disse.


De acordo com o delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), a polícia já tem informações sobre um suspeito do crime e está com a equipe de investigação nas ruas.