16 de fevereiro de 2016

Arthur Neto reforça apoio a Melo em discurso na CMM e critica manifestantes.

MANAUS - "Sou um homem feliz porque entrei tranquilamente e ninguém jogou dinheiro falso em cima de mim", disse o prefeito Artur Neto na abertura de seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (15). Artur, que estava no local dando início aos trabalhos legislativos em 2016 com a leitura de sua mensagem anual, aproveitou a ocasião para defender o governador José Melo do protesto ocorrido na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).


"Eu sou a favor de muita disciplina e eu próprio procuro me disciplinar bastante. Jamais passou pela minha cabeça que algum funcionário meu fosse agredir o governador do Estado ou quem quer que fosse", disse, sendo logo ovacionado pelos presentes, com fortes aplausos.
Ele se remeteu à função deliberativa das casas legislativas, a qual ele não julga condizente com a natureza do protesto contra Melo. "O papel da tribuna é denunciar o que ela acha que está errado, é disputar politicamente e com qualidade as suas ideias, tentando impo-las pelo consenso e pelo convencimento. Os outros métodos não são métodos que levem ninguém a lugar nenhum", enfatizou.
'Rancorosos'
O prefeito ainda apontou que os responsáveis pela campanha contra Melo agiram com rancor. "O rancor é um péssimo conselheiro, porque ele envenena o rancoroso", disse.
Artur declarou que não acredita que eles obterão vantagem política com os recentes acontecimentos. "Vamos falar daquilo que os rancorosos gostam: votos. Não conheço um rancoroso que tenha voto de verdade neste Estado. Todo rancoroso patina, patina, patina e pouco sai do lugar ou não sai do lugar ou regride", concluiu.
Manifestação
Ainda na manhã desta segunda-feira, líderes do movimento grevista dos guardas municipais protestaram em frente a CMM, reivindicando, entre outras coisas, o direito de portar arma de fogo.
Artur, que considerou o ato uma afronta e uma "quebra de hierarquia", prometeu sanções severas. "[É] óbvio que eu vou daqui para o meu gabinete estudar medidas muito duras, com a possibilidade inclusive de demissão imediata", afirmou.




Imagens : Ronaldo Aleixo
Fonte: Acritica