1 de março de 2016

Zico e José Aldo vestem a camisa do MDE em jogo beneficente

AMAZONAS - Para os atletas, ícones do futebol e do MMA, Zico e José Aldo, respectivamente, o MDE (Movimento Democrático Estudantil) é liderado pelo homem que é exemplo para humanidade, pois impõe respeito, seriedade e tem comprometimento com a causa estudantil, levando a Educação a sério, através de práticas sérias.
O MDE foi um dos parceiros que ajudaram a promover o evento, que levou a Arena da Amazônia uma marca expressiva de 32 mil pessoas. O movimento tem a Educação como fundamento para as melhorias em todos os aspectos da sociedade.

A instituição é presidida nacionalmente pelo excelentíssimo Comendador dos Direitos Humanos, Ildercler Ponce de Leão, que conquistou inúmeras vitórias à classe estudantil. Com a nova lei aprovada recentemente na ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) o artigo 3º da Lei 311/2016, também beneficia os professores com a meio entrada, dando mais valor a classe que sempre foi marginaliza por políticas públicas.
O evento ocorreu no último sábado, 26 de fevereiro de 2016, na Arena da Amazônia. A partida foi composta por dois times cheios de personagens fundamentais na história dos esportes. De um lado os “Amigos do Aldo” e de outro, os “Amigos do Pizzônia” em prol de uma causa beneficente que arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos que foram distribuídas para o interior do Amazonas às cidades prejudicadas pela estiagem como: Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Santa Izabel do Rio Negro, e Barcelos que foi prejudicada devido às queimadas que ocorreram no mesmo período, além de algumas instituições da capital que ajudam no desenvolvimento humano.
Vestindo a camisa com o logo do MDE (Movimento Democrático Estudantil), os lendários atletas de todos os tempos tiraram fotos com a diretoria e agradeceram com alegria, a satisfação de poderem fazer parte do processo de melhorias à sociedade amazonense.
Com enorme satisfação, Ponce de Leão ficara muito grato com as presenças de tão notáveis pessoas da sociedade brasileira na história do MDE, e disse: “A satisfação do reconhecimento de um trabalho vem com o conhecimento de homens que nos trazem alegria”, tiraram fotos, trocaram elogios e beneficiaram muita gente em um ato de genuína humanidade.

Fonte:
Por Marcus Melo, Presidente do Conselho de Ética - MDE, 
Texto Editado por Valdir Torres, Coordenador de comunicação e Webrádio MDE.