17 de agosto de 2016

AMAZONAS - Denúncias de irregularidades nas Eleições 2016

AMAZONAS - As denúncias de irregularidades relacionadas a campanha eleitoral devem ser direcionadas ao Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPF/AM e MP-AM)

Ministério Público Federal – Eleitoral. Fone: 2129-4661

Ministério Público Estadual – Coordenadoria de Apoio Operacional Eleitoral. Fone: 3655 – 0545

Canais de denúncia – Qualquer cidadão, partido político ou associação representativa pode levar situações que considere irregulares ao Ministério Público Eleitoral para apuração. Pela internet, é possível enviar denúncias na Sala on-line de Atendimento ao Cidadão do MPF ou pelo canal on-line de denúncia do MP-AM.

Os usuários de smartphones podem ainda enviar denúncias pelo app “SAC MPF”, aplicativo gratuito disponível para os sistemas iOS e Android. O disque denúncia gratuito do MP-AM também recebe informações relacionadas a supostas irregularidades nas eleições municipais deste ano, por meio do número 0800-092-0500. O atendimento funciona de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

As representações também podem ser apresentadas presencialmente, por meio de documentos ou depoimentos colhidos no próprio atendimento.
Em Manaus, os interessados devem se dirigir à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF, localizada no prédio anexo do órgão, na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h.

As sedes do MPF em Tefé e Tabatinga também recebem denúncias eleitorais.
No MP-AM, o atendimento na capital é realizado em dois endereços: na avenida Autaz Mirin (Grande Circular), 288, Tancredo Neves, no terceiro piso do Shopping Cidade Leste; e na sede do MP-AM,   na avenida Coronel Teixeira, 7995, Nova Esperança. As duas unidades atendem de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
No interior, os cidadãos podem procurar as Promotorias de Justiça em cada município para apresentarem denúncias eleitorais.
*Com informações da assessoria do MPF