28 de agosto de 2017

DENÚNCIA - A Empresa Manaus Ambiental foi flagrada cometendo crime ao jogar dejetos de fossas humanas em uma estrutura de tratamento de água do Conjunto Eldorado em Manaus

MANAUS - Neste Sábado (26/08/17) pela manhã foram vistos carros(caminhão Mercedes  de placa JWM 8130) da Manaus/amazonas ambiental jogando dejetos de fossas humanas em uma estrutura de tratamento de água abandonada.


Próximo a várias residências e apartamentos dentro do conjunto eldorado, onde o cheiro é insuportável,  os moradores filmaram o corrido e denunciam que o mau cheiro ficou insuportável durante todo decorrer do dia.

Veja o vídeo;

ESGOTAMENTO SANITÁRIO
O sistema de esgotamento sanitário operado atualmente pela Manaus Ambiental possui uma extensão de 478 km de redes coletoras associadas a 60 estações de tratamento de esgoto e 51 elevatórias, subdividindo-se em dois sistemas: um que abrange o centro da cidade e partes dos bairros Educandos, Morro da Liberdade, Santa Luzia e adjacências, que é chamado de sistema integrado, e outro formado por vários sistemas isolados dispostos ao longo de toda a cidade, como é o caso de vários conjuntos habitacionais, residenciais que possuem o serviço operado pela concessionária.
Os investimentos para universalização deste serviço serão R$ 2.2 bilhões em 30 anos, com a construção de nove grandes complexos de estações de tratamento de esgoto. Em médio prazo, Manaus terá mais de 60% de todo o seu esgoto coletado e tratado, tornando-se assim, referência nacional em saneamento básico. Esses índices já são praticados em todas as empresas do grupo Águas do Brasil, que nas 14 cidades e por mais de quatro milhões de habitantes tem seu trabalho reconhecido como o melhor grupo privado de saneamento do país, segundo recente pesquisa do Valor Econômico.

Chumbo Grosso Manaus reservará um espaço para o direito de resposta desta empresa, (92) 984145033